Central: 0800 284 5551
Tel: (71) 3321-1543 - Telefax.: (71) 3321-5196 - cedeca@cedeca.org.br
Rua Gregório de Matos, Nº 51 - 2º andar - 40.026-240 - Pelourinho - Salvador/Bahia

Notícias

Luz, Câmera...Ação!!
22 de Setembro de 2014

Luz, Câmera...Ação!!

Compartilhe:


O Centro de Defesa da Criança e a Adolescente Yves de Roussan (Cedeca/Ba), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), comprometidos em realizar atividades culturais que tratem sobre a importância da proteção dos direitos da criança e do adolescente, realizará no dia 30 de outubro, uma apresentação teatral para a comunidade do município de Simões Filho.

A apresentação tem como objetivo orientar a população sobre a temática “Garantias da Criança e do Adolescente” de forma divertida e prazerosa.

Os trabalhos tiveram início quando a equipe do projeto, sob orientação do diretor teatral, Gil Novaes, contatou pessoas com e/ou sem experiência em técnicas artísticas, com o objetivo de organizar um pequeno grupo destinado à criação e montagem de esquetes* teatrais. Nos dias 27 e 28 de setembro, ocorreram as oficinas sobre “Técnica do Teatro do Oprimido e Criação de Esquetes” com os integrantes do Grupo de Teatro Popular Noite de Reis. A participação foi atestada através de certificado, emitido pela equipe do projeto.

Vale ressaltar que qualquer pessoa da comunidade pôde participar da atividade. A única exigência foi a participação nas oficinas.

A atividade faz parte do Projeto Cordel de Direitos - Fortalecendo a Rede de Proteção Integral para Crianças e Adolescentes, que prevê a elaboração de produtos culturais, como peças teatrais, músicas, grafite, dentre outros, sobre a importância da proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Mais informações através do telefone 0800 284 5551 (Falar com Talita). 


Autor: Gisa Barbosa

Últimas Notícias

Agenda


Combata o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Se você sabe de algum caso, faça sua denúncia anônima. Não fique de braços cruzados.