Central: 0800 284 5551
Tel: (71) 3321-1543 - Telefax.: (71) 3321-5196 - cedeca@cedeca.org.br
Rua Gregório de Matos, Nº 51 - 2º andar - 40.026-240 - Pelourinho - Salvador/Bahia

Notícias

Curso Online: A Escola no Combate ao Trabalho Infantil
18 de Agosto de 2014

Curso Online: A Escola no Combate ao Trabalho Infantil

Compartilhe:


“A Escola no ombate ao Trabalho Infantil”. Esse é o tema do curso que será realizado a partir do dia 19 de agosto, direcionado para educadores de escolas públicas. A capacitação é gratuita e terá transmissão online.

O curso é uma iniciativa da Fundação Telefônica em parceria com o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS). Desenvolvido em 2012, o curso tem como objetivo contribuir com a efetivação da Lei 11.525/07, que incluiu no currículo do Ensino Fundamental conteúdos que tratam dos direitos das crianças e dos adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

O Cedeca Bahia, além de divulgar a ação aos seus parceiros, também abordará a temática no dia 22 de setembro, durante a Oficina de Sensibilização para Profissionais vinculados à Rede Local de Atenção e aos Grupos Artísticos e/ou Culturais do município de Monte Santo/Ba, prevista entre as ações do Projeto Cordel de Direitos - Fortalecendo a Rede de Proteção Integral para Crianças e Adolescentes, realizado pelo próprio Cedeca Bahia com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES). 

 

 Mais informações sobre o curso através do link:

Curso “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI)”

 


Autor: Cedeca Yves de Roussan

Últimas Notícias

Agenda


Combata o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Se você sabe de algum caso, faça sua denúncia anônima. Não fique de braços cruzados.