Central: 0800 284 5551
Tel: (71) 3321-1543 - Telefax.: (71) 3321-5196 - cedeca@cedeca.org.br
Rua Gregório de Matos, Nº 51 - 2º andar - 40.026-240 - Pelourinho - Salvador/Bahia

Projetos

Projeto Farol

Projeto Farol

Compartilhe:


 
sala de aula CEDECA-Ba  
   

Este projeto, apoiado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, realiza a prevenção primária da violência sexual contra crianças e adolescentes em escolas da rede municipal e estadual da Bahia. Para isto, são oferecidos instrumentos teóricos e práticos aos professores sobre o enfrentamento das violências sexuais contra crianças e adolescentes e encaminhamento adequado aos órgãos competentes (Delegacias, Sentinela, CEDECA/BA, Conselhos Tutelares), através das escolas e pais, dos casos de violência cometidos contra crianças e adolescentes;
 
Os docentes são capacitados para trabalhar com outros instrumentos pedagógicos (site e cartilha) nas salas de aulas, a partir do apoio dos estagiários especializados do CEDECA/BA, que ficarão para monitorar os trabalhos em sala de aula.

São desenvolvidas atividades para alunos da 5ª a 8ª série em sala de aula pelos professores capacitados e os monitores do CEDECA-BA. Debates e palestras esclarecem os pais e a comunidade da escola sobre temas transversais (sexualidade, drogas, cidadania, etc), com a intenção de sensibilizá-los a denunciar casos de violência infanto-juvenil.
 



Últimas Notícias

Agenda


Combata o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Se você sabe de algum caso, faça sua denúncia anônima. Não fique de braços cruzados.