Central: 0800 284 5551
Tel: (71) 3321-1543 - Telefax.: (71) 3321-5196 - cedeca@cedeca.org.br
Rua Gregório de Matos, Nº 51 - 2º andar - 40.026-240 - Pelourinho - Salvador/Bahia

Notícias

Operações de proteção a crianças e adolescentes são permanentes em Salvador
09 de Julho de 2014

Operações de proteção a crianças e adolescentes são permanentes em Salvador

Compartilhe:


Cerca de cinqüenta profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza do governo da Bahia atuaram na última sexta-feira (4/07) na capital baiana para monitorar e prevenir ocorrências de trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto da Copa do Mundo.

Além de ações no entorno da Arena Fonte Nova, as equipes percorreram o Bairro da Barra, Pelourinho/Centro Histórico, Imbuí e Plataforma, locais dos shows musicais e onde são instalados telões para que turistas e baianos assistam os jogos, para realizar abordagens dos jovens em situação de vulnerabilidade. Normalmente, os profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) ficam nas ruas até às 22 horas.

Em dez dias de atividade, as equipes da SEMPS já realizaram 3.431 abordagens, com 281 flagrantes de jovens exercendo atividade laboral de forma irregular, ou em situação de risco. As crianças e adolescentes que se encontram nas ruas e praças desacompanhadas são encaminhadas para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS e CREAS), administrados pela SEMPS. Os que estão acompanhados de pais e parentes são reencaminhados para suas casas. Cestas básicas são distribuídas para que as famílias carentes mantenham seus filhos em casa.

A operação segue até o final da Copa do Mundo, no próximo domingo (13), no Rio de Janeiro. Ações semelhantes ocorrem simultaneamente em todas as cidades-sede do Mundial.


Autor: Assessoria de Comunicação SEDES

Últimas Notícias

Agenda


Combata o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Se você sabe de algum caso, faça sua denúncia anônima. Não fique de braços cruzados.