Central: 0800 284 5551
Tel: (71) 3321-1543 - Telefax.: (71) 3321-5196 - cedeca@cedeca.org.br
Rua Gregório de Matos, Nº 51 - 2º andar - 40.026-240 - Pelourinho - Salvador/Bahia

Projetos

Jovens Realizadores: comunicação como instrumento de transformação social

Jovens Realizadores: comunicação como instrumento de transformação social

Compartilhe:


 

O projeto forma jovens empreendedores, capazes de atuar nas diferentes dimensões da vida (pessoal, social e profissional), intervindo como agentes multiplicadores de uma cultura da não-violência, especialmente, no que diz respeito à violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Para isto, são oferecidas condições para que os participantes conheçam e aprendam o processo comunicacional, desenvolvendo habilidades de leitura, produção e difusão de produtos comunicacionais (oficina de imagem e comunicação impressa) na prevenção e enfrentamento da violência da sexual.

Ele atinge 40 jovens com as oficinas profissionalizantes e temáticas (20 jovens da Escola Estadual Anfrísia Santiago, 10 jovens moradores do Centro Histórico de Salvador e 10 jovens atendidos pelo CEDECA-Ba) e 80 jovens na implementação do plano de ação juvenil (40 jovens do Colégio Estadual Ipiranga e 40 jovens do colégio Estadual Azevedo).

Os participantes têm entre 15 e 21 anos, estão freqüentando a escola pública e residem ou freqüentam o Centro Histórico, estando vulneráveis a exploração sexual comum nesta região. São trabalhados conceitos relativos às relações humanas, projeto de vida, sexualidade, DST/HIV/AIDS, violência, cidadania, auto-aceitação, conflitos familiares, protagonismo juvenil e o uso de drogas, dentre outros.

Através do projeto estaremos beneficiando indiretamente as famílias, educadores e as comunidades dos jovens participantes do projeto além dos jovens das atendidos pelas instituições parceiras.



Últimas Notícias

Agenda


Combata o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Se você sabe de algum caso, faça sua denúncia anônima. Não fique de braços cruzados.