Central: 0800 284 5551
Tel: (71) 3321-1543 - Telefax.: (71) 3321-5196 - cedeca@cedeca.org.br
Rua Gregório de Matos, Nº 51 - 2º andar - 40.026-240 - Pelourinho - Salvador/Bahia

Projetos

Fortalecendo Protagonismo Juvenil no Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Fortalecendo Protagonismo Juvenil no Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Compartilhe:


 
 

Com a intenção de fortalecer as ações de protagonismo juvenil na cidade de Salvador, através do apoio ao Grupo Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual – GIEVS, foi criado o projeto Fortalecendo o Protagonismo Juvenil no Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes que vem contribuir para a elaboração, implementação e avaliação das ações realizadas pela e para a juventude em prol do fortalecimento do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual da Bahia.

Durante oito meses, os jovens das oito instituições que compõem o grupo, dentre elas o CEDECA-Ba, realizaram atividades diversas, dentre elas, reuniões, oficinas de capacitação, visitas às instituições parceiras que trabalham com o atendimento às crianças e aos adolescentes e um seminário, que se configurou como um instrumento de preparação onde foram extraídas as diretrizes para a construção do Plano de Ação de 2005.

Neste momento, os participantes estão sistematizando as informações adquiridas no seminário, que teve como tema central Participações Juvenis no Enfrentamento à Violência Sexual. Eles pretendem continuar estas atividades para que sejam efetivadas as ações e os jovens aumentem suas participações nas discussões.

Contudo, o CEDECA/Ba e o GIEVS, através do apoio financeiro da Coordenadoria Ecumênica de Serviços – CESE, fortalecem os laços existentes entre jovens e as instituições e proporcionam momentos de integração e discussão de temas que permeiam a sociedade, procurando, com isso, encontrar soluções que amenizem estes problemas sociais.

Também fazem parte do GIEVS o Centro de Referência Integral de Adolescentes – CRIA, o Centro de Educação e Cultura Popular – CECUP, a Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão – ACOPAMEC, o Pernambués Articulando Resistência – PAR, a ATAC BR, a CIPÓ Comunicação Interativa e o QUILOMBO CALABARES.



Últimas Notícias

Agenda


Combata o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Se você sabe de algum caso, faça sua denúncia anônima. Não fique de braços cruzados.